A Última Honda Hornet CB600F – Características

A última Hornet no Brasil

 

A Moto Honda Hornet CB600F 2012 apresenta novas características que deixaram esse veículo ainda mais potente e desejado. A linha 2012 da motocicleta mais querida do mundo ganhou algumas modificações.

Moto Honda Hornet CB 600F 2012 – Características

Honda Hornet 2012 chegou ao mercado nas cores preta e verde metálica. No Brasil a moto custa entre R$ 30,8 mil, a versão Standard e R$ 33,8 mil versão com freios ABS. O veículo veio com novo design do conjunto frontal que ficou mais compacto. O conjunto frontal é formado por farol e painel com instrumentos digitais, que são integrados à carenagem.

A nova rabeta da Hornet 2012 foi colocada mais alta, dando um estilo ainda mais esportivo ao veículo. O assento proporciona um encaixe melhor das pernas do piloto e possui alças da garupa embutidas nas laterais, alinhadas com a rabeta mais alta e esportiva.

Nesse modelo, a Hornet traz um painel totalmente mais moderno e digital. O display em LCD possui relógio, leitura do hodômetro total e parcial, computador de bordo, velocímetro, indicador do nível de combustível, conta-giros, temperatura do líquido de arrefecimento, etc.

Veja Também:

Hornet 600 carburada é a mais linda ou não?

Honda CB 1000R 2020 é uma boa pedida para os fãs da Hornet

Honda CB 500X 2020 foi inspirada na Hornet

No painel da Honda Hornet ainda é possível encontrar luzes indicadoras de direção neutro, farol alto, injeção eletrônica, pressão do óleo, H.I.S.S (Honda Ignition Security System) e sistema de freios C-ABS. O conjunto ótico é novo e recebe luz de LED.

A capacidade do tanque dessa motocicleta é de 19 litros, com 3,5 litros de reserva. O escapamento traz uma configuração do tipo 4x2x1 e é confeccionado em aço inox e possui sensor de oxigênio e sistema de catalisadores internos. A traseira conta com novo formato da lanterna em LED que é integrada à rabeta.

O veículo tem 2,15 m de comprimento, 751 mm de largura e 1,07 m de altura. A suspensão dianteira é do tipo telescópio invertido de 120 mm de curso. A suspensão traseira é monoamortecida com sete regulagens de pré-carga da mola e possui 128 mm de curso. A distância entre eixos é de 1,43 m.

O motor da moto CB 600F Hornet 2012 tem 16 válvulas, 4 cilindros em linha e 599,3 cm3, com arrefecimento a líquido. Esse motor tem potência máxima de 102 cv a 12.000 rpm e torque de 6,5 kgfm a 10.500 rpm. O peso da moto com tanque vazio é de 188 kg na versão mais simples, ou seja, Standard e 193 Kg na opção com sistema de freios C-ABS.

Hornet 2012 na rodovia

Na rodovia essa motocicleta tem muita facilidade para acelerar e consegue manter uma boa velocidade até em caminhos mais difíceis. Isso se deve a geometria do novo modelo Hornet, porque a moto se inclina fácil e não balança com ondulações ou buracos. Essa moto realmente proporciona muita confiança não só ao piloro como o garupa.

Já para o lado esportivo, o motor da moto CB 600F Hornet 2012 a partir dos 7 mil RPM o som fica mais grave e liso e o barulho do motor aumenta. No esporte o piloto deve ter atenção nas mudanças de marcha que devem ser precisas para que o motor não perca a força.

Hornet na cidade

Na cidade esse veículo pode ser mais comportado e dócil se o piloto usar o motor em baixas e médias rotações até 6 ou 7 mil RPM. Nesta faixa a utilização desta motocicleta na cidade fica mais tranquila e fácil. O ronco grave e liso do motor nas baixas rotações dá mais seriedade na condução.

A leveza e a agilidade da Hornet 2012 na cidade é complementada por um guidão estreito, abaixado levemente que põe o piloto em uma posição natural e confortável até para as mais longas distâncias. As pedaleiras estão mais baixas e adiantadas o que dá as pernas uma posição firme e segura.

Portanto, a Honda Hornet trouxe algumas características que a tornaram ainda mais potente e confortável para todos aqueles que amam essa moto.

Deixe uma resposta