As 6 motos mais velozes do mundo

Conhece a expressão “Voar baixinho”?

Pois é, aplica-se na plenitude ao tema aqui destacado, mostraremos que estas máquinas são as motos mais velozes do mundo na atualidade. Os grandes fabricantes de motos a nível mundial têm feito enormes evoluções neste domínio, mais velocidade, mais segurança, maior prazer na condução destes “foguetes”.

Motos mais velozes do mundo, são mitos para quem ama velocidade

As motos mais velozes são motivo de admiração dos que amam a velocidade, estas motos desportivas assumem muito mais do que um papel de moto tradicional, elas são como que mitos para os especialistas das duas rodas.

As motos mais velozes do mundo

As motos mais velozes do mundo

As marcas tem vindo a disputar o podium das motos mais velozes do mundo, desde os anos 90 que a fasquia tem vindo a subir drasticamente, refira-se que estamos a referir apenas motos de série, motos que qualquer um pode comprar (caso carteira capaz).

Superar os 300 Km/h em cima de duas rodas

Superar a barreira dos 300 Km/h foi durante muitos anos o objectivo concreto, até que a Honda apareceu com uma super maquina, falamos da Honda CBR 1100XX, tratava-se de uma verdadeira rainha da velocidade, mas não ficou muito tempo sem resposta por parte da Suzuki, que com a sua “fast bike” Hayabusa elevou a fasquia bem alto ao colocar esta moto a bater os 318 Km/h.

Fabricantes na disputa do trono pela moto mais veloz

Entretanto outras marcas e, essencialmente niponicas como a Yamaha e a Kawasaki nunca baixaram os braços e têm acompanhado muito bem as “irmãs” da Honda e Suzuki, mas a estes fabricantes junta-se os europeus como a Ducati e a BMW a superarem os 300 Km/h e fazerem as maravilhas de todos os que amam a adrenalina proporcionada pelas motos mais velozes do mundo.

MTT Turbine Superbike Y2K
Motos mais velozes do mundo

MTT Turbine Superbike Y2K

Esta beleza está no livro do Guinness como a moto mais potente do mundo graças ao motor de turbina Rolls-Royce. São 320 CV e com uma velocidade de ponta real de 365 Km/h.

Kawasaki Ninja H2

Kawasaki Ninja H2R

A marca nipónica não deixou os créditos por mãos alheias e desenvolveu esta maravilha, a Kawasaki Ninja H2R com 326 Cv e que utiliza um sistema absolutamente inovador na admissão do ar para as turbinas, o sistema é usado pelos jatos militares e tem a designação de “Ram air”. Tudo isto faz com que esta maravilha possa atingir o 357 Km/h.

Suzuki Hayabusa GSX-1200R

Suzuki Hayabusa GSX-1200R

A obra prima da Suzuki, a Hayabusa é de fato uma maquina que impõe respeito. Este modelo é um mito para os amantes da velocidade e de motos desportivas, assinale-se que foi construída para ser a moto mais rápida do planeta. São 194 Cv e com uma velocidade de ponta 318 Km/h.

MV Agusta F4 R312

MV Agusta F4 R312

Para muitos será uma desconhecida, mas na verdade está em quarto lugar e não é por acaso, esta marca europeia (Italiana) destaca-se aqui com esta belíssima moto capaz de chegar aos 312 Km/h.

Ducati 1199 Panigale R

Ducati 1199 Panigale R

O mundo das motos desportivas não seria o mesmo sem a Ducati, são motos de grande beleza e cheias de encantos para os amantes das duas roda. A marca Italiana não se deixou para trás e desenvolveu esta bela moto que consegue algo de incrível, superou a relação de 1 Kl/CV, ou seja tem menos quilos do que cavalos. Esta moto tem 195 CV e atinge os 310 Km/h.

BMW S1000RR

BMW S1000RR

A marca germânica com larga tradição nas duas rodas a BMW desenvolveu mais uma moto bestial, trata-se da BMW S1000RR, dotada de um motor que lhe permite atingir os 309 Km/h com os seus 193 CV.

E com este modelo fechamos a nossa selecção das motos mais velozes do mundo, sendo que aqui foram apenas consideradas motos de série, motos que você pode utilizar nos seus rolês.

Não hesite e deixe o seu comentário! Compartilhe com seu amigos.

Deixe uma resposta