As consequências de dormir com maquilhagem, nunca faça isto

As consequências de dormir com maquilhagem

Você acha que dormir com maquilhagem não é prejudicial para a saúde e beleza? Atreva-se a conhecer as consequências neste artigo.

Se você não tiver os cuidados necessários com o seu rosto, com o passar do tempo, terá a factura; pele seca, linhas de expressão, falta de humidade na pele o que torna o seu rosto envelhecido.

A nossa melhor apresentação para o mundo é a nossa cara, e a imagem de uma face iluminada, cheia de vida e rejuvenescida deixa uma boa imagem junto das pessoas com que nos cruzamos todos os dias.

Um dos factores mais perigosos, não só a nível de estética, mas também para a nossa saúde, é ir para a cama dormir sem remover a maquilhagem.

Neste artigo apresentamos as piores consequências que podemos obter por ir para a cama sem nos desmaquilharmos.

Os poros não podem respirar se dormir com maquilhagem

O período de sono é o tempo que o corpo leva a entrar num estado de relaxamento profundo, a pele e os músculos “adormecem” e a pele respira de forma mais lenta, mas mais profunda.

É durante a noite que a pele entra no estado de hidratação, recuperando-se da agitação do dia, no entanto, se estiver coberta com maquilhagem esse processo é interrompido.

A maquilhagem encarrega-se de obstruir os poros, desencadeando a produção de espillinas, impurezas e cravos.

Em conclusão, a primeira consequência do sono com maquilhagem é ter acne.

Perda das pestanas

Sonhar com pestanas longas, fortes e definidas, pode acabar por ser uma utopia, se o seu hábito é ir para ir para a cama sem retirar a maquilhagem do rosto.

Possivelmente o rímel ou mascara de pestanas são as alternativas perfeitas para os nossos cílios e para destacar o olhar e dar uma melhor imagem para as outras pessoas, contudo se aplicou rímel ou e não o retira, saiba que enquanto dormimos, os nossos cílios vão enfraquecer e no pior dos casos você pode acabar com eles.

A pele morta e seca

Mesmo que não acredite, a maquilhagem à noite é muito mais prejudicial do que parece; pois a camada que se cria em torno da pele durante a noite torna-a mais relutante nos tratamentos de beleza que usa para nutrir a pele.

A principal consequência de dormir com a maquilhagem aplicada é a pele completamente seca e escamosa. Graças à preguiça, as vitaminas e nutrientes que geralmente aparecem nos estágios nocturnos não aparecem, deixando a pele totalmente.

As bactérias proliferam

Quer tenha ou não o rosto maquilhado, a limpeza do rosto deve ser um hábito que você deve seguir antes de ir dormir.

Lavar o rosto deve ser um ritual, mesmo que o tenhamos “escondido” sob algumas camadas de maquilhagem, pois à noite as vitaminas e nutrientes agem sobre a pele e as bactérias também podem aparecer.

Se for para a cama com maquilhagem significa que não lavou a cara, o que leva à proliferação de bactérias.

Dormir com maquilhagem pode provocar o envelhecimento precoce

Se dormir mais de um mês com maquilhagem faz envelhecer a sua pele 10 anos, além de causar manchas da pele, secura e rugas prematuras. Por esta razão, mesmo que todas as noites esteja muito cansada, ocupada ou stressada é muito importante que você remova a sua maquilhagem, sem falhas, se quer ter um rosto mais saudável e mais jovem.

As consequências de dormir com maquilhagem

 

Deixe uma resposta