Quer sofra ou não de qualquer patologia associada ao fígado, é sempre saudável fazer uma purga com os remédios naturais descritos neste artigo.
O fígado é considerado um dos órgãos mais importantes do corpo humano, e a razão é que o fígado cumpre muitas funções vitais no corpo.
Entre as suas funções mais importantes está incluído o filtrar do sangue, o armazenamento vitaminas em a forma de açúcar e proteínas. E graças ao fígado, o corpo pode libertar a maior parte das toxinas alojadas no corpo, especialmente na corrente sanguínea.
Embora a sua função principal seja a depuração, em várias ocasiões este órgão importante está muitas vezes sobrecarregado, e por essa razão, perde a sua capacidade depurar, ou pelo menos está diminuída.
Há vários factores tais como uma dieta desequilibrada, maus hábitos e a poluição podem levar a que o fígado fique sobrecarregado, originando dificuldades em que funcione correctamente.
A seguir, apresentamos alguns remédios naturais que ajudam a purificar o fígado num curto espaço de tempo.
Remédios naturais para limpar o fígado
Limão com água morna
Esta receita é amplamente conhecida, especialmente por pessoas que que já fizeram desintoxicação em si ou em outras pessoas. O método do limão com água morna é um dos mais utilizados e uma das formas mais eficientes para a remoção de agentes tóxicos do corpo.
Adicione algumas gotas de sumo de limão em água morna e beba em jejum durante uma semana.
Sumo de maça
Devido ao seu elevado teor de fibra e ácido málico contribui para o amolecimento dos cálculos intra-biliares; por essa razão, o consumo de sumo de maçã é perfeito para a limpeza natural do fígado.
Para tal, vamos precisar de 2 macãs, metade de um limão, um pouco de açúcar e água; devemos lavar bem as maçãs, e descascá-las, para remover as sementes e corte em quadrados.
Adicione os pedaços de maçã no liquidificador com o sumo de limão e dois copos de água. Ligue o liquidificador e em 30 segundos está pronto.
Não deve beber leite ou comer fritos durante os 4 dias do tratamento.
Agrião
O agrião é uma planta que funciona como um diurético natural, que contribui para o metabolismo das gorduras e desintoxicação do corpo.
Deve ser ingerido apenas em saladas para aproveitar plenamente o seu alto teor de vitaminas A, B e C, minerais e fibras.
Dente de leão
Quando falamos de remédios naturais para o corpo não devemos ignorar o dente de leão; devido às suas capacidades especiais de limpeza e como diurético.
As suas propriedades contribuem para a depuração natural do fígado, e aumentar as secreções de biliares para o dobro.
Para tirar o máximo desta erva, prepare uma infusão e deve tomar 2 copos por dia.