Ideias para aumentar duração da bateria do celular

Faça a bateria do celular durar mais

Também é daqueles que sonham em aumentar duração da bateria do celular? Se há algo que faz os usuários de smartphones sofrerem, não importa de que tipo, é a vida da bateria. Quantas vezes você já viu alguém reclamar sobre a autonomia da bateria do seu telefone? Aqui estão algumas dicas simples, mas que devem ser suficientes para maximizar a vida útil da bateria de um celular.

A primeira coisa a saber é que o brilho da tela é um grande consumidor de energia. Por isso, é aconselhável procurar nas configurações do seu celular, o ajuste de brilho e ajustá-lo para o menor brilho possível que lhe permita uma boa visualização. Há ainda smartphones com configurações de fábrica que incluem uma forma de poupar bateria, também conhecido como “modo econômico” que pode prolongar a vida útil da bateria.

Será mesmo possível aumentar duração da bateria do celular?

Outra coisa a considerar nos novos telefones, são os aplicativos e leitores de correio eletrônico, que exigem uma conexão constante com a internet e, portanto, consomem mais energia. Se você tiver várias contas de e-mail para sincronizar, é melhor configurar o seu aparelho para atualizar manualmente e não de forma automática. Isto irá poupar energia considerável em seu telefone.

Serviços de GPS também consumem uma grande quantidade de energia e nem sempre são essenciais para o seu dia-a-dia. Nas configurações do celular, normalmente é possível verificar quais aplicativos usam o GPS, onde você provavelmente poderá escolher somente os essenciais, desabilitando aqueles que não lhe interessam. Esta configuração é outra que tornará a bateria do celular mais duradoura.

Como aumentar duração da bateria do celular

Não se esqueça dos aplicativos em execução em segundo plano. Quando abrir outro aplicativo no seu telefone, certifique-se de fechar completamente aqueles que não está usando. Aplicações rodando em segundo plano consomem memória, as vezes recursos de processamento e também representam um consumo maior de energia.

Desligar aplicativos que não usa no celular no dia a dia

O Wi-Fi é um devorador de baterias. Deixe esta funcionalidade ligada somente quando necessário, ou se tiver que deixá-la ligada por algum motivo, configura seu celular para que ele não faça pesquisas automáticas para novas redes sem fio.

Da mesma forma, o Bluetooth que se consiste em outro tipo de rede sem fio, também é um grande consumidor de energia. Deixe o bluetooth desligado e você verá a vida da sua bateria aumentar consideravelmente.

Essas são coisas simples a fazer que podem aumentar imensamente a autonomia da sua bateria, além de aumentar sua vida útil.

Deixe uma resposta