hornet

Presidente da Honda revela que o nome Hornet está guardado para o futuro

hornet

Presidente da Honda disse em entrevista que o nome Hornet está guardado para o futuro. Issao Mizoguchi falou sobre a possível volta da famosa moto da marca. Quando saiu da linha em 2014, a moto Honda CB 600F Hornet deixou milhares de fãs pelo mundo, principalmente, no Brasil.

A CB 650F veio com o modelo menos esportivo e ainda não conseguiu obter o mesmo sucesso da naked.

No Brasil e no mundo o modelo da Honda foi líder de vendas na categoria naked por 10 anos. No Brasil o veículo chegou a ser tema de músicas de cantores famosos como MC Guimê, a música chamada “Plaquê de 100”, é um funk que diz: “Aí nóis convida, porque sabe que elas vêm. De transporte nóis tá bem, de Hornet ou 1100”.

Presidente da Honda fala sobre possível volta da Hornet

Issao Mizoguchi, presidente da Honda na América do Sul falou sobre a possibilidade de trazer de volta ao mercado a Honda Hornet: “Eu acredito que tenham preservado o nome Hornet para talvez uma futura oportunidade. Não se pode utilizar para qualquer modelo, eu acredito”. O presidente ainda disse: “Então vamos dizer que está sendo guardado esse nome para futuras oportunidades”.

Veja Também:

Hornet 600 carburada é a mais linda ou não?

A Última Honda Hornet CB600F – Características

As mais lindas Hornet da 3 e ultima geração

No tempo que foi comercializada no Brasil, a motocicleta teve 47.723 unidades vendidas entre 2004 e 2014 dando a liderança do modelo naked de alta cilindrada por uma década.

Em 2009 quando essa motocicleta estava no auge, ela chegou a vender 6.136 unidades em um ano. Em 2017, a CB 500F nova líder do segmento naked vendeu apenas 2.149 unidades em um ano e a CB 650F, que é a substituta da Hornet vendeu somente 758 veículos.

Honda Hornet no Brasil – História

Querida entre os fanáticos por motociclismo, o maior sucesso da Honda tem mais de 20 anos de história. Hoje ela conta com uma legião de fãs que acompanham todas as notícias da moto que se tornou a mais popular da marca japonesa Honda.

Fabricada primeiramente no Japão em 1998, a Hornet, nome que vem do inglês que quer dizer vespa ou zangão, conta com quase 50 mil unidades vendidas no Brasil. O diferencial dessa moto, além da velocidade é o formato da traseira alta e gordinha, como o pequeno inseto, ou seja, vespa ou zangão.

No Brasil a Honda Hornet foi lançada em 2004 e o sucesso se deve ao fato de o veículo trazer muitas inovações para a época e equipamentos e detalhes que não tinham sido vistos em outros modelos.

Modelos da naked no Brasil

2004 a 2008 – No início o modelo contava com farol redondo, escape alto na traseira e retrovisores quadrados. Foi nessa versão que a Honda estreou o motor 4 cilindros e 599 cc.

2012 – Para sua última atualização anunciada em 2011 já na linha 2012, o modelo anterior da motocicleta foi praticamente mantido, mas com um visual novo. A moto perdeu um pouco do seu design forte porque ganhou linhas mais sóbrias, com inspiração na CB 1000R. O painel foi para perto do farol dianteiro, a traseira ficou mais fina e as alças para a garupa foram retiradas.

Substitutas da moto Honda Hornet

Em 2014, a marca japonesa apresentou uma nova moto para substituir a naked, trata-se da inédita CB 650F que ficou a frente da muito bem sucedida CB 600F Hornet. O visual é menos esportivo e o preço menor.

Já na linha 2018, apresentada em 2017, as novas CB 650F e a CBR 650F da Honda trouxeram boas novidades. Tanto a esportiva quanto a naked começaram a oferecer novas alternativas de grafismos e cores e um motor mais potente.

Portanto, a verdade é que mesmo tendo muitos lançamentos de motos de todas as marcas, dificilmente, algum modelo vai fazer tanto sucesso quanto a Honda Hornet não só no Brasil como no mundo inteiro.

One Response

  1. RicardoFelipe Bagatini 02/04/2020

Deixe uma resposta