Viajar de moto pelo Brasil 5 Roteiros incríveis

Se viajar é bom, imagine quem ama motos aproveitar essa paixão e conhecer este belo Brasil, e viajar de moto pelo Brasil.
Serra do Rio Rastro, Santa Catarina

Viajar é uma das melhores coisas da vida, porque as viagens possibilitam que as pessoas conheçam novos lugares, culturas e pessoas. Essa é a melhor forma que existe para descansar, relaxar e se divertir. A maioria das pessoas viaja de avião, mas têm aquelas que não abrem mão de viajar de moto, para assim conhecer todos os trechos por onde está passando.

Para quem quer viajar de moto, aqui vai uma lista com alguns roteiros incríveis para viajar de moto pelo Brasil.

Roteiros incríveis para viajar de moto pelo Brasil

Serra do Rio Rastro, Santa Catarina – O trajeto pela SC-438 forma uma das mais belas paisagens do Brasil, mesmo sendo um pouco perigosa pelo número de curvas íngremes. O roteiro liga as cidades Bom Jardim da Serra e Lauro Miller. A estrada se localiza a 1.467 metros de altura, tem 35 km e um visual para o verde da Mata Atlântica. No período de inverno podem ser encontradas na pista camadas de gelo.

Rota Romântica, Rio Grande do Sul e Santa Catarina – Esse é um dos roteiros incríveis para viajar de moto pelo Brasil. A Rota Romântica passa pela maior estrada brasileira, o trecho da BR-116 que liga Porto Alegre e Nova Petrópolis, tem paisagens que encantam e são bucólicas. Esse roteiro é chamado de Via-Serrana. Estão incluídas na Rota Romântica algumas cidades pequenas como: Novo Hamburgo, Nova Petrópolis, Gramado, Canela, dentre outras.

Rota do Sol, Rio Grande do Norte – Para quem busca roteiros incríveis para viajar pelo Brasil com praias, a melhor escolha é a Rota do Sol, no Rio Grande do Norte. Para fazer esse roteiro é preciso pegar a RN-063, que vai da praia de Ponta Negra, ao sul de Natal, até a praia da Pipa, uma das mais lindas da capital nordestina. O trecho inclui a faixa litorânea de Cotovelo, Pirangi (onde fica o maior cajueiro do mundo), Búzios, Tabatinga, Camurupim e Barreta. Ao fazer esse roteiro precisa ficar atento aos trechos estreitos e aos animais que cruzam a pista.

Estrada Parque, Bahia – A Bahia é um estado brasileiro cheio de paisagens maravilhosas até mesmo nas estradas. A rodovia de 65 km liga Ilhéus e Itacaré por meio de praias paradisíacas, trechos da Mata Atlântica e lagoas. Esse roteiro pode ser feito com motos, mas também pode ser explorado com carros, no caso de famílias inteiras que queiram conhecer um dos lugares mais lindos do Brasil.

Estrada da Graciosa, Paraná – Essa charmosa estrada de 33 km de extensão é livre de ônibus e caminhões. Passando por elementos do século 19, revestida de paralelepípedos, sai de Curitiba e vai rumo a Antonina e Morretes que também é acessada de trem de luxo. A Estrada da Graciosa, no Paraná foi inaugurada em 1873 e passa pelo litoral paranaense, pela Mata Atlântica e pela Serra do Mar.

Viajar de moto pelo Brasil

Conhecer o belo Brasil, numa moto

Pois é, deixamos aqui algumas sugestões de rotas que podem desfrutar e fazer alguns milhares de km em cima de uma moto. Nem todos perceberão o prazer que é viajar numa moto, a sensação de liberdade e a capacidade de quase tocar a natureza, sentir os cheiros, e estar ainda mais perto da acção, são sensações boas de mais para as ignorar, quem experimenta fica fã.

Se decidir fazer alguns desses roteiros seria muito agradável termos um retorno do vossa opinião e podem assim dar as vossas próprias dicas para todos os que futuramente pensem em meter-se nesta aventura! 

Deixe uma resposta